domingo, 8 de janeiro de 2012

A PALAVRA ETERNA...

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós
(João 1:1 e 14).Pelo fato de sermos limitados pelo tempo e espaço, temos dificuldade de formularmos uma concepção sobre a eternidade passada. No entanto, antes de qualquer começo, não importa quão antigo possa ter sido, o Senhor Jesus já era Deus Filho. O “Verbo”, como Ele é chamado nos versículos acima, nunca conheceu o começo.
O que entendemos sobre o termo “Verbo” quando aplicado a Cristo? Assim como expressamos nossos pensamentos e sentimentos por meio de palavras, assim o Senhor Jesus é a perfeita revelação de Deus. E o Verbo eterno se tornou Homem. Ele, que não teve começo, entrou na esfera limitada pelo tempo e espaço, tornando-Se ser humano a fim de revelar Deus para a humanidade. Em tudo o que o Senhor Jesus fez e disse podemos reconhecer quem Deus é.
Mas o Senhor não mostrou apenas a essência do caráter de Deus. Ele cumpriu todos os desígnios divinos também. Sua vida perfeita, Sua morte vicária e Sua gloriosa ressurreição abriram o caminho para Deus. E essa é a razão pela qual pôde afirmar aos Seus discípulos: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). E quanto à própria vida, Ele disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).
E para que O conheçamos melhor, Deus nos deu Sua Palavra, a Bíblia. O Antigo Testamento é repleto de referências proféticas a Ele, enquanto o Novo Testamento nos mostra Sua vida e os resultados de Sua morte expiatória e ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário