quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nosso Privilégio...

"E Deus falou todas estas palavras: 'Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.'" (Êxodo 20:1-2)
Antes de o Senhor dar o primeiro dos Dez Mandamentos a Moisés, Ele ofereceu uma lembrança do que fez pelo Seu povo, os israelitas. Ele dizia: "Lembre-se: eu lhes tirei do Egito. Vocês foram escravos lá. Vocês estavam reduzidos à escravidão amarga. Vocês estavam na miséria. Vocês clamaram, e eu mandei um libertador, Moisés. Ele lhes livrou da terra da opressão e da escravidão. Lembrem-se que eu fiz isso por vocês."
Da mesma forma, vivíamos sob o poder do pecado, estávamos diante de uma eternidade sem Cristo e um julgamento certo. Mas Deus, em Sua grande misericórdia, nos amou e estendeu Sua mão para nós. E quando colocamos nossa fé n'Ele através de Seu Filho, Jesus Cristo, Ele nos perdoou de todos os pecados, mesmo os que ainda não havíamos cometido.
Deus estava dizendo aos israelitas: "Antes de dizer o que quero que vocês façam por mim, quero lhes lembrar do que eu fiz por vocês." O mesmo princípio é verdadeiro para nós. Deus nos diz: "Antes de dar-lhes as minhas leis e normas, quero lhes lembrar do que tenho feito para cada um de vocês."
Então se eu realmente aprecio o que Deus fez por mim, deve ser um privilégio e prazer procurar viver uma vida que agrade a Ele. Não porque devo, mas porque desejo isso. Como 1 João 4:19 nos lembra: "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro." Nossa obediência aos mandamentos de Deus deve ser fruto do nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário