terça-feira, 10 de janeiro de 2012

“CHAVES NA MÃO”

Jesus Nazareno… ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.
Fui morto, mas eis aqui estou vivo… E tenho as chaves da morte e do inferno
(Atos 2:22 e 24; Apocalipse 1:18).“Tenho as chaves da morte”, declarão Senhor Jesus. Ele adquiriu todos os direitos de domínio sobre a morte. Jesus conhece e tem o poder sobre essa terrível desconhecida que nos dá medo e da qual todos os seres humanos fogem. Antes que a morte seja uma realidade, é essencial que você conheça e se submeta ao Vencedor dela. Depois da crucificação, o Senhor Jesus mergulhou na morte, porém ela não conseguiu retê-Lo. Ele saiu vitorioso mediante a ressurreição.
A morte, para quem crê no Senhor Jesus, é como um campo que um viajante tem de atravessar para alcançar seu destino. Se conhece o proprietário, ele o ajudará a cruzar o campo. Se você confia no Senhor Jesus e em Sua obra na cruz, a morte já não é mais um fim em si mesma, nem um muro no qual as esperanças se desfazem. Não, a morte foi vencida por Alguém que nos convida a segui-Lo em um caminho de ressurreição e vida. Você possui essa esperança?
“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:55-57). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário