terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Testemunho Valioso...

“Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida.” Atos 5:19-20
Muitas vezes os filhos de Deus estão numa prisão espiritual: cadeias os impedem de dar testemunho do Salvador. Mas Deus pode abrir as portas dessa prisão, deixando-os livres para testemunhar.
Nossa fé cristã nem sempre manifesta a vida e a liberdade do Espírito. Mesmo sem querer e algumas vezes até sem saber, aceitamos a rotina religiosa que nos permite manter o testemunho exterior. Nesse estado, não sentimos mais necessidade de obedecer ao Espírito Santo para ter uma vida verdadeiramente espiritual. Continuamos assim, semana após semana, mas não vemos Deus agir em nosso coração e consciência; não há conversões por nosso intermédio. O Senhor nos advertiu de que, nos últimos tempos, as pessoas teriam a forma da piedade, negando, porém, sua eficácia.
Será que nosso testemunho tem sido inútil? Somos tomados pela indiferença, pela irrealidade? O Senhor quer livrar-nos disso agora, para podermos falar aos outros das grandes coisas que Ele fez por nós. Que a tranqüilidade de nossa prisão se torne insuportável para nós! Precisamos sentir horror ao estado de esterilidade e morte, de modo que sair dele seja o nosso único desejo.
Será que não desejamos que Ele nos liberte, para que nossa vida produza mais frutos e nosso testemunho dê mais resultados? Se formos sinceros em nosso desejo e em nossos pedidos, o Senhor nos responderá favoravelmente.
Para os discípulos da igreja primitiva, dar testemunho não era um esforço; a boca falava da abundância do coração, e o Senhor abençoava. Se estivermos verdadeiramente conscientes de tudo o que Jesus Cristo fez por nós e de onde Ele nos tirou, não poderemos mais nos calar. Quando tivermos saído da prisão, quando compreendermos que há milhares à espera de nosso testemunho, o Senhor nos concederá alegrias e bênçãos que não conhecíamos até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário