segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Promessa será cumprida!...


( "Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento". II Pedro 3:9 )

Um certo amigo resolveu fazer um teste de compra em supermercado virtual. Acessou a internet foi a um site bem conhecido e procurou por produtos de difícil manuseio. Lembro-me que o mamão era um dos itens de compra. As imagens eram bem definidas de maneira que não tinha produto estragado nas visualizações. NO fim das compras, o site forneceu uma estimativa do tempo de entrega. Conforme previsto, o pessoal da entrega chegou na casa desse meu amigo e, para surpresa dele, todos os produtos, inclusive o mamão, estavam em perfeitas condições. Juntamente com ele, eu fiquei admirado da eficiência deste supermercado virtual.
Um outro amigo, também a fim de avaliar as compras pela internet, resolveu comprar uma câmera fotográfica digital. Acessou a internet, procurou um melhor modelo, um melhor preço e efetivou a compra. Esse site também estimava o tempo de entrega. Para surpresa desse outro amigo, a máquina não chegou! O sistema de compras exigiu dele pagamento imediato, débito em conta, porém esses "vendedores" não cumpriram com a promessa. Meu amigo teve muitas dificuldades para resolver essa situação.
O nível de confiabilidade de compras pela internet hoje ainda é oscilante. É certo que às vezes encontramos uma vantagem monetária neste mundo virtual da internet, mas nem sempre podemos confiar nas promessas. É engraçado, senão trágico, notar que muitos tratam a aliança com Deus como um contrato de bens ou serviços. "Senhor eu já orei e porque ainda não tive resposta? O Senhor não está cumprindo Sua parte do acordo!" Será que não tem sido assim o seu comportamento para com Deus? Quem é o servo nesta história?
Eu tenho absoluta certeza que temos um Deus imutável e que não improvisa. O mundo faz propostas como a internet, onde a única certeza é o risco de prejuízo. Mas o Senhor, desde o início da história humana, tem uma aliança conosco e Seu plano para nos salvar não será frustrado, e muito menos tardio. Jesus vai voltar! Nas nossas limitações falta paciência até para aguardar a resposta de uma oração. Mas hoje quero desafiá-lo a perseverar, pois só persevera aquele que tem fé. Verificar a situação de vida em relação a Deus já é perseverar no cumprimento da promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário