quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O ÚLTIMO BALANÇO...


Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado
(Tiago 1:14-15).O último balanço de nossa vida conterá a soma final de todos os nossos atos, sejam bons ou maus. Deus comparará o valor deles? Alguns pensam assim e acusam o Senhor de não ser justo.
Lembre-se de que nunca é o acusado quem define as regras do julgamento! O Legislador é o próprio Deus e também o grande Juiz. “Há só um legislador” (Tiago 4:12). Daí a importância de conhecer e respeitar Suas leis morais. Ele ditou essas regras e as registrou na Bíblia. Sem exceção, portanto, estamos todos encerrados sob a mesma condenação. Talvez pense que por nunca ter matado ninguém, nem adulterado, nem feito nada “terrível”, por ser uma pessoa honesta e trabalhadora, você está livre da ira de Deus. Mas será que você pode dizer com toda a convicção de que cumpre o primeiro e maior mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37)? “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9). Deus conhece o nosso coração! Então nem tente se passar por bonzinho, pois os olhos de Deus enxergam o que nós mesmos não vemos.
Para não ser condenado, é necessário que todos os meus pecados sejam expiados. Só existe uma solução: eu me arrepender diante de Deus e receber o Senhor Jesus como meu Salvador. Ele levou todo o peso de minha culpa na cruz. Se eu crer, todo o meu passado é perdoado e sou justificado pelo sangue do Senhor Jesus. E aí, sim, já não existe condenação para mim (Romanos 8:1). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário