quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O meu cálice transborda...

O Salmo 23 sempre foi aquele Salmo da minha vida.
Quando criança eu recitava "de cor e salteado". Como se fala por aí.
Mas nunca compreendi a profundidade das palavras de Davi neste Salmo como hoje.
Davi teria escrito o Salmo 23 num oásis cercado por seus inimigos. Ele confiava na providência de Deus.

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda" Salmo 23:5
Antigamente quando os reis davam aqueles maravilhosos banquetes nos seus palácios, seus convidados eram servidos de maneira abundante. E sempre que o rei tinha alguém entre os convidados que fosse a favor, ele mandava os seus copeiros servirem o vinho no cálice até transbordar, e aí todos os convidados naquele momento ficavam sabendo que aquele tinha o favor do rei. Interessante, nunca tinha entendido "o meu cálice transborda"
Quem faz o nosso cálice transbordar? É o Rei Jesus
Davi orava à Deus e então pediu que ungisse a sua cabeça com óleo e fizesse seu cálice transbordar.
O Rei Jesus enche o nosso cálice e o faz transbordar.
Ele é o vinho do nosso cálice. Ele manda os anjos nos servirem, nos unge, nos prepara a mesa e diante de todos, quando todos estão vendo o nosso cálice ser servido, Ele faz transbordar. E faz todos saberem que temos o seu favor. Temos o favor do Rei em nossas vidas.
Tenho me imaginado assim ultimamente.
Entrando na presença do Rei. Em seu banquete com seus convidados.
E sentada à mesa contemplando o meu cálice transbordar. Por ter seu favor em minha vida.
Imagino o olhar do Rei ao ser servida. Ele dizendo sim com a cabeça e permitindo transbordar o meu cálice.
No banquete do Rei tenho pedido à Ele: "Faz o meu cálice transbordar" para que todos vejam que o teu favor está sobre minha vida.
Que o nosso cálice transborde em todos os momentos. Seja na luta, na dificuldade, na alegria, dormindo ou acordado. Que simplesmente transborde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário