quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O BIRMANÊS ALEIJADO...


Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)
(Efésios 2:4-5).Um birmanês caçava próximo à sua aldeia quando um javali o atacou e mordeu sua perna direita. A ferida não pôde ser tratada corretamente de modo que se agravou, e o único remédio foi amputar a perna o mais rápido possível.
O homem estava desesperado. Como poderia trabalhar nesse estado? Sua angústia chegou ao ápice quando sua companheira lhe disse que iria abandoná-lo.
Ele decidiu se matar. Porém quando estava prestes a executar seu projeto, ouviu um programa cristão no rádio. Parou para escutar melhor uma estranha mensagem: o locutor falava de um Deus de amor e consolo. O homem ficou curioso e quis saber mais. Não perdeu tempo e logo entrou em contato com os responsáveis pelo programa.
Então tudo mudou. O Senhor Jesus entrou na vida daquele birmanês e a partir desse momento tudo foi novo para ele. Seus tristes pensamentos e seu desespero simplesmente evaporaram.
Claro que perdera uma perna, e isso não mudou, mas não foi obstáculo para impedi-lo de percorrer seu país anunciando a mensagem da salvação em Jesus Cristo. Seu testemunho e o milagre de sua conversão triunfaram sobre a oposição do paganismo na aldeia. Embora o governo da Birmânia (atual Mianmar, na Ásia) tenha reprimido os cristãos e expulsado muitos missionários, Deus se preocupou com que a expansão da semente da vida eterna tivesse continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário