quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Minha oferta tem agradado à Deus?...

Em Malaquias 1 Deus nos fala o quanto despreza a oferta impura.
Parei pra pensar no que tenho ofertado à Deus. E o que tenho feito de maneira impura aos seus olhos.
Vamos refletir analisando friamente nossas vidas:
Quando estamos fazendo a sua obra, trabalhando de má vontade ou cansados de servir. Será que não é ofertar impuramente?
Quando valorizamos um evento do mundo e ignoramos as coisas da nossa igreja. Será que não é oferta impura?
Quando pagamos numa pizzaria um valor maior que é dado na oferta. Não seria tratar Deus com pouco caso?
Em Malaquias 1:6 Deus diz: "O Filho honra ao pai e o servo seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? se sou senhor, onde está o meu temor?"
Deus está nos falando de honra e temor. Temos honrado à Deus com nossas ofertas e temido o Seu nome?
Continuamos muitas vezes achando que o que estamos ofertando é a oferta pura, é o nosso melhor.
No versículo 10 Deus diz: "Eu não tenho prazer em vós, vós tem ofertado e eu não aceito essa oferta desse jeito."
Deus fala sobre os animais impuros, aleijados. O povo não ofertava o melhor do sua casa.
E hoje? O que essa palavra nos diz? O que será a nossa melhor oferta hoje?
Temos ofertado à Deus o nosso melhor tempo? O nosso melhor salário? A nossa melhor vestimenta? Qual tem sido a nossa oferta ao Pai e Senhor de nossas vidas?
Às vezes questiono se estou tratando Deus como pai e senhor de minha vida no caso em ofertar.
Se isso não fosse importante para Deus ele não teria falado à Malaquias.
Qual tem sido o valor de nossa oferta para Deus?
Como Ele tem recebido isto?
Que a cada dia possamos buscar o melhor para ofertar no altar do Senhor, deixando de lado as circunstâncias da vida, e sempre honrando e temendo Aquele que é o nosso Pai e Senhor.
Não estou falando de dízimos, estou falando de ofertar.
Cada um sabe qual é o melhor a ser ofertado. Sejamos extremamente zelosos e criteriosos em ofertar.
E que o Senhor possa se agradar de nossas ofertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário