terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FÉ É ESPERAR...

Fé é um nó na garganta. A fé é mais um passo adiante do que uma posição, mais um pressentimento do que uma certeza. A fé é espera. Ela está caminhando no tempo e no espaço.
Portanto, se alguém se achega a mim e me pede (o que acontece com freqüência) para falar sobre minha fé, é exatamente sobre essa jornada no tempo e no espaço que falo. Os altos e baixos das lágrimas, os sonhos AINDA não realizados, os momentos particulares, as intuições. Falo sobre a sensação ocasional que tenho de que a vida não é uma seqüência de eventos que gera outros eventos tão a esmo, quanto uma tacada no jogo de bilhar faz que as bolas se afastem em diferentes direções, mas que a vida tem um roteiro, assim como num romance – aqueles eventos que, de algum modo, nos levam a algum lugar.
Fé é simplesmente confiar nas soluções de Deus para os problemas, é acreditar que Ele solucionará o que para mim não tem solução. CONFIAR incondicionalmente nesse Deus que não se explica. Ele explode. Ele pergunta a Jó quem ele pensa que é. Diz que tentar explicar o tipo de coisas que Jó quer ver explicadas é como tentar ensinar Einstein a uma ostra.
Fé é isso. É saber do amor e do poder de Deus. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário