quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Toc,Toc...


Vamos imaginar uma história comigo? 
Digamos que você é o convidado em uma festa em sua própria homenagem.
Em uma situação de grande perigo, você salvou a vida de algumas pessoas, e por isso está recebendo esta festa.
Porém estas pessoas que estão ali, e que foram salvas por você, pensam que são ricos. São eles: banqueiros, empresários, políticos, donos da Indústria farmacêutica e têxtil.
Enfim, pessoas da alta sociedade. Se acham ricas e poderosas.

Nesta festa você começa a não se sentir bem, pois as pessoas te ignoram, são mesquinhas, conversam sobre suas próprias vidas, cuidam de seu interesse, fazem negócios, ostentam suas riquezas, e você não tem nada a ver com aquilo. 
Elas não se deram conta, mas você, que é especialista em Metais Nobres, mais especificamente Ouro Puro, é a pessoa realmente rica da festa, porém, sua maior pretensão é estar perto das pessoas, e fazê-las se sentir bem, e contar como você está feliz por, em determinada situação, ter tido a oportunidade de salvar vidas, você quer contar uma boa história e seus planos para o futuro, mas essas pessoas não estão interessadas. Você, triste, sai do grande salão e vai até o jardim para respirar um pouco de ar puro, já que o ambiente está cheio, tenso e confuso. Quando você volta pra festa, vê que alguém fechou a porta, e nem percebeu que você está do lado de fora. Logo você, que é a estrela da noite. Você bate à porta e ninguém te ouve.
Estão todos ocupados consigo mesmos. Eles nem estão sentindo a sua ausência.
-Então, por que mesmo estamos dando esta festa?
-Oh sim, vamos falar mais sobre negócios!
Esta é a situação em que estava Jesus, quando pediu a João que escrevesse uma carta aos Laodicenses.
Praticamente empurrado pra fora do coração daqueles “cristãos”. Esta era a mensagem insistente que Ele passou em Apocalipse 3.2 "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo".
Geralmente utilizamos este versículo em evangelização pessoal, a quem ainda não é cristão.
Ouça! – dizemos às pessoas – Jesus está batendo na porta do seu coração! Porque você não o recebe? Entregue sua vida a Jesus!
Mas podemos perceber que isso foi escrito para Laodicéia, que era uma comunidade de cristãos exatamente como os convidados desta festa: arrogantes, prepotentes, cheios de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário