sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Senhor virá ao teu encontro...



Jesus virá ao teu encontro
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando às portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram
João 20:26-29
Sempre vemos as manifestações de Jesus na palavra trazendo refrigério e conforto, a bíblia diz que se clamarmos ele nos atende, e isto podemos ver nas historias e fatos que a bíblia narra, Tomé era um dos discípulos que andava com Jesus, foi participante de quase todos os milagres que Jesus operou, agora Jesus morto e ressuscitado, apareceu aos discípulos e para as mulheres, Tomé não havia visto porque não estava com eles, os discípulos muito felizes dá o testemunho da aparição de Jesus, mas ele não acredita porque, para ele isto era impossível, ele lembrou das pessoas que Jesus havia trazido de volta a vida, mas para Jesus vir de volta do sepulcro, isto era maravilhoso demais, algo realmente impossível, e oito dias depois o Senhor aparece para ele e o manda tocar nos sinais da sua morte, diante de tais evidencias, não resta duvida, ele agora não só crê, mas se prostra diante do Senhor em adoração, fico pensando, por que Jesus veio neste lugar?
Mas logo a resposta vem em minha mente, havia um homem que precisava ter sua fé acrescentada, era difícil para ele, mas Jesus veio e lhe falou que ele precisava ter mais fé, talvez eu no lugar de Jesus fizesse um longo discurso de acusação, mas não foi isto o que Jesus fez, fico imaginando o amor de Jesus por Tomé, só veio porque tinha alguém com dúvidas, eu quero meditar com os irmãos algumas aparições de Cristo antes de ser assunto aos céus, todas com um propósito específico, apareceu a Tomé para trazer-lhe fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário