terça-feira, 8 de novembro de 2011

A falha...




Falhar faz parte da vida. Porém, a falha não deve paralisar.
Embora seja difícil arcar com as consequências delas, vale a pena refletir no benefício que ela poderá estar trazendo, na mudança de algum traço do caráter que ela possa estar acarretando.
Do contrário podemos nos petrificar, fechando-nos para novas oportunidades que a vida oferece por estarmos presos a uma condição anterior, a uma condição desnecessária, condição de pequenez, que traz sérios danos em nossas vidas.

A felicidade é uma escolha e certamente já devo ter postado isso antes ! É escolher aprender com os erros e recomeçar, porque todos os dias é dia de recomeçar, já que todos os dias corremos o risco de errar !
Trazer a culpa consigo, pesa nos ombros, e junto dela, vem a opressão e com esta a paralisia e consequentemente, a infelicidade.

A falha poderá ser sempre necessária se aprendermos a olharmos para ela como uma oportunidade de aprendizado. Porém, que esta não venha se repetir, afinal, quando se aprende com a falha, a coerência deve estar atrelada a ela... coerência na conduta, coerência em não cometer novamente o mesmo erro !

A mudança de visão é que traz a liberdade. Cada vez que se muda a forma de olhar, muda-se tudo ao redor, pois a mudança está vindo primeiramente de você e isso gera a sensação de ser livre. Livre da culpa e livre da acusação que você fazia a si mesmo(a). Para tanto, é preciso perdoar-se a si mesmo(a) por ter errado e perdoar aqueles que falharam com você. Tarefa difícil, mas nunca impossível.

A felicidade é escolha. Portanto, o perdão é uma escolha e somente perdoando, você conhecerá a paz.
Sem o perdão, não existe reconciliação com Deus, e consequentemente a comunhão com Ele fica comprometida.

"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21-22).

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário