domingo, 13 de novembro de 2011

ESPANTANDO A DÚVIDA



O desespero causa uma morte lenta que acabará afetando a saúde de seu corpo e alma. Contudo, quando você escolhe conscientemente colocar sua esperança no Senhor, ele suprirá todas as suas necessidades e removerá todo o desespero. Assim como podemos escolher que atitude teremos a cada dia, podemos escolher colocar nossa esperança em Deus. Podemos guardar nossa alma. “Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles” (Pv 22:5).
O desespero, a depressão, a angústia são mortes para nossa alma. Recuse-se a viver com eles. Não importa quão ruins as coisas pareçam ficar em sua vida, no Senhor você sempre tem esperança. Repito – no Senhor você SEMPRE tem esperança. Peça a Deus que lhe dê esperança para seu futuro e uma atitude de gratidão a cada dia de sua vida.
As emoções negativas revelam dúvida. Se confiamos plenamente em Deus, então que motivo temos para ficar ansiosos, ou desesperados, ou amargurados? Por que ficar irados, insatisfeitos ou deprimidos?
No entanto, somos todos susceptíveis de experimentar esses tipos de emoções negativas em algum momento de nossa vida. Assim, não se sinta mal sobre tê-las, mas não deixe as coisas por isso mesmo. Recuse-se a permitir que a feiúra das emoções negativas estrague a beleza da vida que Deus tem para você.
O Senhor nos diz em Sua Palavra que é em nossa perseverança que ganharemos nossa alma (Lc 21:19). Que Ele nos dê perseverança para que possamos fazer isso. Que Ele nos dê perseverança para enfrentarmos, com a fé, as emoçoes destruidoras que nos atacam. Que Ele nos ajude a guardar nossos corações pois “Dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23).  Aquilo que Ele realizou na cruz é nossa fonte de maior alegria. Precisamos da ajuda Dele para nos concentrar nisso.
Para que você se livre daquelas emoções que arruínam sua paz, lembre-se desses versículos sempre que elas começarem a rondar seu coração:
“Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e
ele os livrou das suas tribulações. Tirou-os das
trevas e das sombras da morte e lhes despedaçou
as cadeias.” 
Salmo 107:13,14
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo,
porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as
vossas petições, pela oração e pela súplica, com
ações de graças. E a paz de Deus, que excede
todo o entendimento, guardará o vosso coração e
a vossa mente em Cristo Jesus. ”
Filipenses 4:6,7
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração
quebrantado e salva os de espírito oprimido. ”
Salmo 34:17,18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário