quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dízimos e Ofertas...


Nem sempre temos a mesma concordância em tudo, é diferente em algumas revelações (na visão espiritual). Para expandir o Evangelho ao mundo de hoje com tanta tecnologia precisamos de muitas pessoas contribuindo para que as pregações possam chegar a lugares remotos.(sustento da Casa do Senhor)
Levamos o Evangelho gratuitamente, porque temos quem nos sustentam, mas concordamos com quem vive do Evangelho, porque é Bíblico.
Apóstolo Paulo- 1Coríntios- 9:14- Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho.
Jesus mesmo disse para sair de dois em dois e que não levassem bolsa e nem alforje… Sacola de couro carregada a tiracolo e usada para levar alimentos e objetos necessários e a bolsa de dinheiro para uma viagem (Lucas-10.4,7). E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
Como poderá o missionário sobreviver hoje? É muito difícil achar a quem hospede!… As Igrejas tem que sustentá-los. Mas como? Se todos concordarem em não dizimarem e nem ofertarem?
Isso era  comum nas Igrejas primitivas de Atos- 4:32 á 37-v/34- Não havia, pois, entre eles necessitado algum. Porque? Todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o valor do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. v/35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Como você vê isso hoje? Alguém venderia tudo e daria para os apóstolos? Mas a Bíblia diz que sim!!! Jesus disse que viriam tempos difíceis de suportar a sã Palavra de Deus.
Romanos-10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o Evangelho da Paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas!
Dignos é o obreiro de seu salário!!! Palavras de Jesus… Lucas- 10:7. A mulher que derramou aos pés de Jesus o perfume no valor de um ano de trabalho. Mas achou um que a condenou como um  desperdício, Judas, o traidor de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário