domingo, 23 de outubro de 2011

Você tem Fé?...


Deus tirou a nação de Israel da escravidão no Egito, conduzindo-o pelo deserto até a extremidade da Terra Prometida. Mas, quando os israelitas se encontravam na divisa, observando a frutífera e próspera terra de Canaã, faltava-lhes FÉ e coragem para entrar por causa do relato dos espiões que davam conta de que ali havia "gigantes" poderosos. Josué foi um dos poucos que tinham fé para entrar na Terra, mas, por causa dos outros, ele foi retido. Quarenta anos mais tarde, a chance apareceu. Exatamente antes de entrar na Terra, o Senhor lhe disse: "Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for "(1:9)
Quem sabe tenhamos chagado à conclusão de que uma vida boa e saudável é exclusivamente de pessoas melhores e mais fortes do que nós, mas há uma Terra Prometida para cada um de nós. Jeremias 29:11 diz: "Só eu conheço os planos que tenho para vocês: Prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." Precisamos ser corajosos. Precisamos crer que pode haver coisas boas na vida para nós. Nós também podemos ser encorajados que, apesar de nossos próprias faltas no passado e das faltas de nossa família, podemos começar de novo. Podemos encontrar uma saída do caos do deserto e rumar para a Terra Prometida duma vida produtiva e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário