quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando Deus muda o nosso coração, tudo muda!



“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”

Vivemos em uma geração endurecida em seu coração. Geração que esqueceu das promessas do Senhor. Imagino como Deus se sente ao ver pessoas como nós, que carregamos o seu Nome, com o coração endurecido, enrijecido como pedra.
Deus tem uma promessa para nós! Ele irá tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne! Ele santificará seu Nome ( versículo 23), ainda que o tenhamos profanado. A promessa diz que Ele nos tomará do meio das gentes e nos fará andar em sua presença! Como podemos andar com o coração endurecido? Nós que caminhamos na presença do Senhor?
Quando as nossas convicções são mais fortes em nós do que a Palavra que o Senhor deseja implantar em nós, nosso coração se torna endurecido. Então a Palavra não encontra lugar em nossos corações, porque ele se endureceu em suas convicções. Como servos do Senhor somos chamados por Ele a quebrantarmos o nosso coração. Abandonar nossas convicções, que muitas vezes nos afastam e que são verdadeiros argumentos do inferno para nos enfraquecer e nos dividir.
Quando abandonamos nossas convicções e começamos a entender que se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Cristo Jesus nos lava de todo pecado (I João 1:7). Quando procuramos andar na luz da Palavra de Deus, recebemos sua luz em nós, a luz de Deus, em nós, nos aperfeiçoa, nos faz ter comunhão. Se andarmos na luz, andaremos em comunhão. Se falta comunhão, falta luz. Se falta luz, restam trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário