segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROMESSAS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO...


Para além da pobreza e humilhação do presente, apontava Ele [Cristo] aos discípulos Sua vinda em glória, não no resplendor de um trono terrestre, mas com a glória de Deus e as hostes do Céu. “E então”, disse Ele, “dará a cada um segundo as suas obras.” E, para animá-los, fez a promessa: “Em verdade vos digo, que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam o Filho do homem no seu reino.” Mateus 16:28.
Na transfiguração esta promessa se cumpriu. Transformou-se ali o rosto de Jesus, que resplandeceu como o Sol. Suas vestes se tornaram brancas e luzentes. Moisés estava presente para representar os que serão ressuscitados dentre os mortos por ocasião do segundo aparecimento de Jesus. E Elias, que foi transladado sem ver a morte, representava os que serão transformados à imortalidade por ocasião da segunda vinda de Cristo, e serão transladados para o Céu sem ver a morte.
Os discípulos contemplaram com temor e espanto a excelente majestade de Jesus e a nuvem que os cobriu, e ouviram a portentosa voz de Deus, dizendo: “Este é o Meu Filho amado; a Ele ouvi.” Mateus 17:5. O Futuro Decifrado.

Em Apocalipse 3 v20e 21 diz :"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono."

Nenhum comentário:

Postar um comentário