domingo, 30 de outubro de 2011

FIDELIDADE DIVINA...





Fé em Deus se apóia na fidelidade de Deus. Lamentações 3:22,23 nos diz, “A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;   renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Estas são palavras surpeendentes. Jeremias as falou ao se  sentar e olhar para fora de Jerusalém, a qual havia sido saqueada e destruída completamente e deixada como um amontoado de escombros fumegantes.Ele chorou sobre a cidade. Mas ele sabia que Deus era fiel. A fé de Jeremias nunca vacilou. Salmos 119:90 nos assegura :”A tua fidelidade estende-se de geração a geração”.
De que maneira Deus é fiel? A quem ou a que Ele é fiel? Deus é fiel a Si mesmo. Ele é sempre o que Ele diz que é. Ele nunca decepciona a Si mesmo fazendo algo diferente daquilo que Ele é. O que Ele revelou sobre Seu caráter é coerente com o que Ele faz, Qualquer coisa que Ele faz, é Ele, Seus atos definem Seu caráter; Seu caráter determina Seus atos. Ele é o que Ele diz que é, e Ele faz o que Ele diz que vai fazer. Aliás, Ele deve fazer certas coisas, se Ele é o Deus que diz ser. A certeza de Suas promessas descansa na Sua Fidelidade. (ver Num. 23:19)
Mais de uma vez no Evangelho de João, Jesus declara abertamente o que Ele deve fazer. Ele tinha que fazer certas coisas por causa de quem Ele era e é. A Escritura diz, “Ele não pode negar-se a Si mesmo” (IITm. 2:13). Ele deve agir de acordo com Sua natureza. Se Sua natureza é amor, então Ele deve amar, Seus atos exalam amor. Se Ele é justo, então Ele deve ser justo. Deus somente pode ser o que Ele é: a saber, Deus. Ou seja, Aquele que tudo pode, Aquele para O qual nada é impossível. Como ser humano, eu devo respirar, comer e andar. Deus deve cuidar, agir e salvar.
Assim posso, descansar na fidelidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário