domingo, 25 de setembro de 2011

Temos que fortalecer uns aos outros...

Creio que todos nós conhecemos as seguintes palavras de Tiago. 5:16b. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.Essa tão citada promessa nos lembra de que quando os justos clamam a Deus, suas orações realmente mudam as coisas. O problema é que geralmente nos esquecemos das primeiras palavras desse verso: Tiago 5:16a confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.
Se nós perguntássemos que tipo de oração é mais poderosa e efetiva, Tiago provavelmente responderia que são aquelas que envolvem confissão mútua e total honestidade entre os crentes. Toda vez que somos claros com Deus, e uns com os outros, a respeito de nossas falhas e pecados, clamando por perdão, nossas orações se tornam verdadeiramente cheias de poder e de eficácia. É importante termos esse princípio em mente ao falarmos do texto de hoje. A magnífica oração de Daniel é uma longa, detalhada e emocionada confissão dos pecados de Israel. Na maior parte dela, Daniel expõe os pecados da nação à luz de quem Deus era, concordando com o seu justo julgamento, e por fim clamando para que Ele restaurasse o seu povo à terra prometida. Em nossos dias, tais orações de confissão são relativamente raras. Na maioria das vezes, nos contentamos em dizer, “Senhor, perdoe-nos pelos nossos pecados”. Não sentimos a necessidade de sermos mais específicos do que isso.
Mas a oração de Daniel nos lembra de que a confissão de pecados é sempre apropriada, uma vez que a vida cristã é uma vida de arrependimento do início ao fim. Porque nunca seremos perfeitos nessa vida, e nós sempre precisaremos confessar os nossos pecados ao Senhor, pedindo perdão por eles. Quando pecamos, nos separamos de Deus. A nossa alegria desaparece, o nosso senso da presença de Deus evapora, e passamos a viver num mundo de incertezas e de frustração.


Por:Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário