domingo, 28 de agosto de 2011

Três Atitudes importantes...

Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou..." Deut. 8:2
Diante dos maravilhosos feitos de Deus, o ser humano necessita tomar pelo menos três atitudes importantes diante Dele:

1ª ) FAZER UMA RETROSPECTIVA DA VIDA.

Lembrar de todos os benefícios do Senhor, porque Ele foi até hoje a razão da nossa existência. Desde o dia no nosso nascimento, o Senhor tem nos sustentado em todos os sentidos; tem nos protegido e nos dedicado todo o Seu Amor. No Salmo 65 está escrito:"Vinde e vede as Obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!" Em I Sm 7:12b encontramos a seguinte afirmação: ..."Até aqui nos ajudou o Senhor." É necessário reconhecer o que Deus fez até hoje. Ele tem cumprido todas as suas promessas e sido fiel para conosco.

2ª ) FAZER UMA INTROSPECTIVA NA VIDA.

Perguntar-se: o que tenho feito de útil ? Como tem sido o meu procedimento para com Deus? Tenho sido grato a Ele? Tenho reconhecido os meus pecados e pedido perdão a Ele? Onde passarei a eternidade? Por que não mudo para melhor?... Fazendo esta auto análise se obtém subsídios necessários para agir e solucionar muitos problemas adquiridos ao longo da vida. Davi disse: "Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." Sl. 51:3

3ª ) TER UMA PERSPECTIVA DE VIDA.

Apesar que o nosso futuro pertence a Deus, necessitamos entender que alguns cuidados precisam ser tomados. Projetos para com a família, obras sociais, preparo intelectual, são coisas necessárias; no entanto, os cuidados para com a vida após a morte, são indispensáveis acima de qualquer outra coisa."Quem crê no Filho tem a vida eterna..." (Jo 3:36)

Querido leitor: Jesus voltará em breve. Estás preparado? Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Nada melhor, que permití-Lo gerenciar a vida!... Que estas três atitudes sejam tomadas imediatamente.

Medite na letra do hino: "Ao findar o labor desta vida, quando a morte ao teu lado chegar, que destino há de ter a tua alma? Qual será no futuro o teu lar"?


Por:Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário