sábado, 15 de março de 2014

Como Passar o Dia Com Deus.


A vida santa é inclinada a ser mais fácil quando sabemos a sequência normal e o método de nossos deveres, com todas as coisas em seus devidos lugares. Por isso, vou dar algumas breves indicações para passar o dia de modo santo.
Dormir. Meça apropriadamente o tempo do seu sono, para que você não perca suas preciosas horas da manhã preguiçosamente em sua cama. Deixe o tempo de seu sono ser combinado com sua saúde e trabalho, não ao prazer preguiçoso.

Primeiros pensamentos. Deixe que Deus tenha seus primeiros pensamentos ao acordar. Erga seu coração a Ele com reverência e grato pelo descanso apreciado na noite anterior e entregue a Ele o dia que se segue. Familiarize-se de forma consistente com isso para que sua consciência possa te examinar quando os pensamentos comuns queiram primeiro se intrometer. Pense na misericórdia de uma noite de descanso e de como muitos passaram aquela noite no inferno; quantos na prisão; quantos em hospedagens duras e frias; quantos sofrem de agonizantes dores e doenças, cansados de suas camas e de suas vidas.
Pense em quantas almas foram naquela noite terrivelmente chamadas de seus corpos para comparecer diante de Deus e pense em como rapidamente os dias e noites estão rolando! Como rapidamente sua última noite e dia virá! Observe o que está faltando na preparação de sua alma para um tempo assim, e busque-o sem demora.

Oração. Deixe a oração solitária – ou com seu (sua) companheiro (a) – ocorrer antes da oração coletiva da família. Se possível deixe-a ser a primeira coisa antes de qualquer trabalho do dia.

Culto doméstico. Vamos realizar o culto familiar de forma consistente e em um momento em que é mais provável que a família esteja livre de interrupções.

Objetivo final. Lembre-se de seu objetivo final, e quando você definir a si próprio seu dia de trabalho, ou se aproximar de qualquer atividade no mundo, deixe “SANTIDADE AO SENHOR” estar escrito no teu coração em tudo o que você fizer. Não faça atividade alguma em que você não possa atribuí-la a Deus, e diga em verdade que ele o ajustou para isso, e não faça nada no mundo que tenha qualquer outro propósito final que não seja o de agradá-lo, glorificá-lo e de apreciá-lo. “Ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31).

Diligência em seu chamado. Siga as tarefas de sua vocação com cuidado e diligência, desse modo:

(a) Você vai mostrar não ser lento e servo de sua carne – como aqueles que não se podem negar essa facilidade – e vai continuar a mortificar todos os desejos carnais e desejos alimentados pelo comodismo e preguiça.

(b) Você vai se afastar dos pensamentos ociosos de sua mente, que pululam nas mentes de pessoas ociosas.

(c) Você não vai perder tempo precioso, algo com o que as pessoas ociosas diariamente se culpam.

(d) Você estará em caminho de obediência a Deus enquanto os preguiçosos permanecem em constante pecado de omissão.

(e) Você poderá ter mais tempo para gastar em deveres santos se seguir a sua profissão de forma diligente. Pessoas ociosas não têm tempo para orar e ler porque perdem tempo por vadiagem em seu trabalho.

(f) Você poderá esperar a bênção de Deus e a provisão confortável para si e para seus familiares.

(g) Você poderá também incentivar a saúde do seu corpo, que irá aumentar sua competência ao serviço da sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário