segunda-feira, 2 de abril de 2012

A REVOLTA MOTIVA A FÉ...

 
Para que a fé se manifeste é necessário haver coragem, e para que haja coragem é preciso revolta contra a situação, o que exige a ação da fé. A revolta nesse aspecto, vem a ser, então, mãe da coragem, que, por sua vez, impulsiona uma atitude de fé. O Senhor Jesus é o autor e consumador da fé; Ele nos tem dado o dom da fé sobrenatural para que a exercitemos no cumprimento da Sua palavra.
A Bíblia mostra que Deus permite a ação do diabo no mundo, ainda que o seu tempo já esteja determinado (Ap. 2.10; 12.9), mas em compensação, nos deu uma arma capaz de neutralizar toda e qualquer ação maligna: a espada do Espírito Santo, que é a Sua Palavra.
A fé que temos no coração foi depositada pelo Espírito de Deus para que façamos uso dela como única arma contra o mal. Sabemos que toda e qualquer conquista tem um preço, e o preço do bem é a vitória sobre o mal. Não se pode conquistar definitivamente nada de bom sem que antes se vença completamente o mal.
O Senhor Jesus deixou isso bem claro ao ensinar que, quando o valente guarda a casa, estão seguros todos os seu bens, sobrevindo, porém, um mais valente, vence-o e toma tudo. Ora, esse tem sido o princípio da vitória desde o início da humanidade. Vence aquele que é mais forte!
A história dos filhos de Israel mostra isso claramente. A terra de Canaã fora prometida a Abraão, a Isaque e a Jacó. Mas, para que os filhos de Israel pudessem viver nela e gozar de todos os seus benefícios, foi necessário desalojar todos os moradores intrusos que ali estavam.
A Ordem de Deus era para que o Seu povo derrotasse completamente os inimigos. Não poderia haver alianças, concessões ou exceções. O povo não poderia ter pena do inimigo sob nenhuma hipótese. O espírito de luta, de guerra, que leva à vitória, tem de ser esse. A vitória tem de ser total e completa
A vitória do bem sobre o mal só é possivel se houver o confronto direto. O diabo não pode continuar dominando e se apossando daquilo que foi prometido a nós. Penso que aí está a causa do fracasso da maioria dos cristãos. Muitos deles têm pensado que, pelo fato de terem sido lavados no sangue do Senhor Jesus, serem batizados com o Espírito Santo e fiés à igreja, serão automaticamente abençoados aqui na terra. Não! Mil vezes , não.
Para que se tenha a vida abundante prometida, há necessidade de se lutar contra aquele que tem bloqueado o caminho e vencê-lo. Do contrário, a promessa se tornará como uma miragem. Nosso Senhor disse claramente que não veio trazer paz à terra, mas espada! E esta é uma arma de ataque e defesa! se não utilizarmos a espada do Espírito contra o diabo, ele usará a dele contra nós! Se nós a temos e não fazemos uso dela contra o nosso inimigo número um, então jamais conquistaremos a nossa terra prometida!
A ordem é atacar, vencer e conquistar.
A verdadeira fé somente se completa em nosso coração quando é movida pela revolta santa contra o inimigo e tudo o que nos oprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário