domingo, 1 de abril de 2012

O REFÚGIO DA MENTIRA...

 
A saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
Jesus… nos livra da ira futura
(Isaías 28:17; 1 Tessalonicenses 1:10).
A despeito de tudo o que nos surpreende e preocupa, o mundo se recusa a considerar as advertências de Deus. Em Sua Palavra, Ele anuncia o julgamento que virá. A esmagadora maioria sucumbe ao engano que devem apenas desfrutar do tempo presente; mesmo sabendo que tudo neste mundo é passageiro e que alguns prazeres trazem consigo incontáveis dores. Não devemos olhar sombriamente para nossa breve vida e para o futuro com medo.
Certamente não queremos ofender nem aterrorizar ninguém desnecessariamente. Mas permitir que nossos contemporâneos fiquem tranqüilos face a tão séria questão nos tornaria mentirosos. A verdade é: haverá julgamentos dos quais ninguém escapará. “A terra, e as obras que nela há, se queimarão” por causa da iniqüidade do ser humano (2 Pedro 3:10).
O falso sentimento de segurança irá ser destruído em um instante. O refúgio da mentira será arrasado pela saraiva da “ira vindoura”. Assim como a água força sua passagem através das fendas de um dique, inundando e devastando até os mais escondidos lugares, assim o julgamento virá sobre este mundo. O profeta Jeremias disse: “Mas que fareis ao fim disto?” (cap. 5:31).
Essa é uma linguagem simbólica, contudo descreve julgamentos bem reais. Deus a utiliza com tal força para nos despertar e salvar. Não se trata de flagelos momentâneos, por mais terríveis que sejam, mas de nosso destino eterno. Há somente um caminho para a salvação: o Senhor Jesus, que nos livra da ira futura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário