sábado, 31 de dezembro de 2011

Vida sentimental: Esperando em Deus o seu Amor...


TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Uma das coisas que mais decepcionam as pessoas é a vida sentimental, quantos casamentos infelizes e quantos divórcios existem hoje por causa de escolhas mal feitas, geradas por atitudes e decisões tomadas sem consultar ao Senhor, as pessoas não conseguem esperar o momento certo, o momento de Deus!
Mas o que leva as pessoas a cometerem esses erros e não esperar o tempo de Deus?

A ansiedade – que significa uma incerteza que aflige, levando alguém a tomar atitudes precipitadas, no qual muitas vezes ocorre o arrependimento logo depois.
Em 1 Samuel 13 Israel estava prestes a guerrear contra os Filisteus, e antes da batalha o sacerdote consultava ao Senhor e oferecia um holocausto, Samuel deu um prazo de sete dias ao rei Saul para oferecer o holocausto, Saul esperou e ainda no sétimo dia o povo se espalhava dele e ele ficou ansioso porque Samuel não vinha, então ele agiu precipitadamente oferecendo a Deus o holocausto e quando ele terminou, Samuel chegou e disse: “Obraste nesciamente e não guardaste o mandamento que o Senhor te ordenou, porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino para sempre” 1 Samuel 13:13
O tempo está passando e você está sozinho e as pessoas da sua própria família te cobram, não seja precipitado espere o tempo do Senhor!
Sansão era consagrado a Deus desde o seu nascimento, os seus feitos eram grandes porque o Senhor era com ele, mas ele trocou a glória de Deus por uma paixão momentânea, jogou fora tudo o que tinha por uma prostituta e por isso foi traído e humilhado. Juízes 16
Não se apaixone por alguém que vai te tirar da presença de Deus.
Quando agimos sem receber a confirmação do Senhor somos humilhados e perdemos algo precioso que é Deus permanecer conosco para sempre!
Espero através destas palavras te dar ânimo para esperar o tempo certo , o tempo de Deus com a certeza que Deus não desampara os que nEle esperam, pois essa mensagem foi feita por alguém que também espera em Deus o seu amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário