terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Misericórdia do Senhor é imensa!...


Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12
Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12
Você tem consciência do quanto Deus ama você?
Ele te Ama independente dos seu erros e falhas!
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Se você pecou, Ele te perdoa e mais ainda Ele esquece o seu pecado como se jamais você tivesse cometido e te purifica!
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9
Deus perdoa você isso é um fato, mas primeiramente é você quem deve agir, perceba uma condição no versículo anterior:
“Se confessarmos...” para confessar algo é necessário arrependimento, no Salmo 51 podemos ver um exemplo de grande arrependimento, Davi um homem segundo o coração de Deus pecou, mas reconheceu o seu erro.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Vers. 3

O pecado estava sempre diante dele, ele necessitava pedir perdão ao Senhor.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Vers.10 e 11
O seu coração com todas as mágoas, tristezas e culpa dará lugar a um coração puro, o espirito corrompido pelo pecado será renovado pelo Senhor!

O espírito do Senhor não tem comunhão como pecado,e o medo de Davi é de perder a presença de Deus, esse também é o seu medo?
Mas antes de terminar a oração Davi recebeu uma resposta do Senhor:
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Vers. 17
Veja esse versículo 17 ele se renovou com a esperança,o Senhor não despreza um coração e um espírito quebrantado!
O Senhor te purifica e te dá uma chance, você não precisa se sentir indigno e triste com incerteza da salvação, relembrando sempre que pecou, sempre pedindo perdão...
Se você se arrepender de coração e em nome do Senhor Jesus ele te perdoa definitivamente e esquece do pecado, então porque você também não esquece seu pecado e o lança no mar do esquecimento?
Ouça a voz do Pai misericordioso:
Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Isaías 1:18
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Hebreus 10:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário