domingo, 25 de dezembro de 2011

Família Benção do Senhor!...

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Salmo 127,3
A família cumpre um papel vital na sociedade, famílias fortes ajudam a construir sociedades fortes, tudo começa dentro de casa, pois a base e a estrutura de uma pessoa são construídas principalmente no ambiente familiar, os pais transferem para o filho desde a infância herança social, caráter e personalidade e tantas outras características, sendo eles os verdadeiros arquitetos, marcando para sempre a vida do filho.
Então o que o divórcio representa na vida de uma pessoa?
Se você está querendo se separar, ou você é um filho de pais separados, ou mesmo alguém como eu que não está passando por isso, mas não se conforma com esse fato, qualquer que seja sua situação nesse momento reflita um instante sobre a informação acima, se possível leia novamente.
O divórcio não é um acontecimento normal, é um assunto muito sério a se tratar, por isso me preocupei muito com essa postagem, gostaria de chamar sua atenção para essa realidade: Hoje em dia o número de casais que se divorciam está superando o número de casais que se casam, podemos ver muitas famílias sendo destruídas pelo inimigo e não precisamos ir muito longe, pode estar acontecendo em nossa casa, ou mesmo com nossos parentes e vizinhos.
A convivência é algo complicado, mesmo com alguém da nossa casa, idéias, objetivos e sonhos diferentes, há muitas opiniões que discordamos uns com os outros, mas quando amamos realmente o outro como a nós mesmos devemos procurar entender e respeitar segundo a vontade do Senhor, e a vontade do Senhor é clara que Amemos uns aos outros independente das suas diferenças assim como Ele mesmo nos amou enviando Jesus para nos Salvar, e Ele nos ama até hoje e seu Amor é magnífico em bondade.
O que fazer então para recuperar a família e torná-la feliz?
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16,31
Conhecer o Senhor, aprender a respeito dEle, ter uma vida de acordo com sua palavra através da Bíblia, lembre-se que é preciso aplicar os princípios Bíblicos na sua vida familiar para que todos sejam transformados pelo amor de Deus.
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.Salmo 127:1
Ainda não é tarde para recuperar e transformar sua família por pior que seja sua situação:
Eis que faço novas todas as coisas. Apocalipse 21:5
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário