sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Esperança eterna!...

 

O Salmo 121, nos dois primeiros versículos diz: “Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo, desde agora e para sempre.”
A cidade de Jerusalém foi edificada sobre o monte Sião e algumas vezes a Bíblia chama Sião, a cidade celestial; a Nova Jerusalém: “Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial” (Hebreus 12:22)
Isto quer nos mostrar que os que confiam no Senhor, têm esperança eterna. A nossa confiança ultrapassa os limites da morte. A nossa esperança primeira é a eternidade com Cristo! Qual a significância de um grande problema neste mundo comparado com a Paz do porvir?
Confiar não é se apoiar em entendimento humano! Confiar no Senhor é em essência um ato sobrenatural. É muito maior do que entender racionalmente como as coisas poderão acontecer. É pela Fé que confiamos!
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)
O intelecto muitas vezes atrapalha a Fé - A Fé não é lógica. Muitos dizem que a fé é cega, mas isto não é verdade. Precisamos saber em que cremos – na infalível Palavra de Deus!

O segundo pilar... ESPERAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário