segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma benção qualquer...

Certamente você leu esse titulo e ficou pensando o que será uma benção qualquer?
Será que é possível recebermos uma benção qualquer de um Deus tão poderoso e tão
amoroso conosco?
Analise comigo as seguintes situações… Que tal alguém que está desempregado orar
assim: “Senhor eu preciso de um emprego, pode ser um emprego qualquer, nem quero ganhar
muito, me submeto até ganhar meio salário mínino” ou então alguém com uma doença grave:
“Senhor a doença é grave, sei do meu caso, veja aí o que é que dá pra fazer na minha situação
e assim seja feito, nem estou muito preocupado com isso”, ou quem sabe uma mãe que tem
seu filho longe dos caminhos de Deus: “Senhor meu filho está longe dos Seus caminhos, se
tiver alguma esperança, eu ficaria feliz dele voltar, caso contrário, eu entendo, a vida é assim
mesmo…”
Você deve estar achando um absurdo esses exemplos de oração e certamente são, até
porque a Palavra do Senhor nos conforta: “Tudo que pedires, crendo, recebereis”.(Mt.21:22);”
Tudo podemos em Deus que nos fortalece” ( Fil 4:13) Por conta dessas promessas e tantas
outras, somos ousados nas orações, pedimos mesmo, com a certeza de que Deus já nos ouviu.
Amém por isso!
Porém, eu não poderia deixar de mencionar o “outro lado da moeda”. Quando Deus
nos pede alguma coisa, como reagimos? Será que fazemos nosso melhor ou alguma coisa
qualquer? Será que você se familiariza com essas respostas que, na maioria das vezes, são
respostas interiores: “ Ah Senhor, hoje estou tão cansada(o) que irei somente para a Escola
Sabatina ou o culto, o Senhor me entende né ? A semana foi corrida, trabalhei bastante, etc,
etc…” ou então ”pastor não posso assumir isso porque já faço muita coisa durante a semana e
no final de semana quero descansar”, ou quem sabe essa “não consigo acordar cedo pra orar,
mal o despertador toca e já tenho de sair, mas eu oro a noite quando não estou muito cansada
(o)”, ou essa ainda “não vejo necessidade de mudar meus hábitos, Deus me ama do jeito que
sou, ele me aceitou assim e ponto final…” e assim por diante.
Você conseguiu captar a mensagem? Quando pedimos a Deus, pedimos o melhor e
ainda cobramos por isso; se a resposta é negativa nos damos o “luxo” de reclamarmos com
Deus. No entanto, quando o Espírito Santo toca nosso coração ou por meio de leituras, ou de
sermões, ou de conversa com alguém para moldar nosso caráter e torná-lo mais semelhante a
Cristo, tendemos a arranjar mil e uma desculpas para justificar nossos atos e permanecermos
na inércia…
Olhe para todos os lados, olhe para baixo e olhe para cima… Todas as direções
apontam para um único evento “A VOLTA TRIUNFANTE DE JESUS”. Isso não te preocupa? Pois
a mim, sim e louvo a Deus toda vez que sou tocada pelo Espírito Santo pra mudar minha vida e
ser mais semelhante a Cristo. Deus se alegra que cheguemos a Ele em oração, e Ele jamais nos
dará uma benção qualquer, mas Ele se satisfaz mais ainda quando estamos dispostos a ouvir
sua voz e permitirmos sermos transformados pelo Seu Poder. Permanecer na inércia não nos
permitirá ver a Deus face a face. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário