quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sonhos Adiados...







Em I Sm 1 conhecemos a história de Ana, mãe do profeta Samuel, que sonhou ter filhos. A Palavra diz que pela vontade do Senhor Ana era estéril; seu sonho era ser mãe, mas seu ventre estava cerrado. Elcana, seu marido, tentava consolá-la, porém, Ana clamava a Deus por um filho, enfrentava as afrontas de sua rival, Penina, que a provocava. Até mesmo o sacerdote Eli quando a viu clamar julgou-a embriagada, Ana realmente enfrentou adversidades quanto ao seu maior sonho.

 Entregar nossos sonhos à Deus, confiar na Sua Palavra, e descansar na Sua promessa. Quando Ana entregou seu sonho em clamor ao Senhor, a Palavra diz que “O Senhor se lembrou dela”. Assim, podemos extrair cinco pontos importantes para reflexão:

1 – Somente Deus pode realizar nossos sonhos. Ana compreendeu que só o Senhor poderia realizar seu sonho, entregou-o a Ele e descansou. Quando não buscamos a Deus o tempo da espera pode matar nossos sonhos.

2 – Somos qualificados por Deus para sua realização.
O sonho adiado é para nós um teste. Se vamos ou não realizar ter o que desejamos depende se somos ou não aprovados no teste de Deus.

3 – Para entender que os sonhos de Deus são maiores que os nossos. Enquanto Ana queria um filho, o propósito de Deus era Samuel, o último dos juizes, o maior profeta de Israel, a vontade de Deus é sempre perfeita e Seus planos mais altos que os nossos.

4 – Para conhecer o caminho de Deus. Quando vivemos o tempo da espera, aprendemos a valorizar todas as situações. Mesmo o mais ordinário acontecimento passa a ter grande valor, e quando vivemos o extraordinário, o sobrenatural, começamos a compreender que vem de Deus.

5 – Para chegarmos ao ponto de entregarmos nossos sonhos à Deus. Ana só pode ter muitos filhos depois que entregou o seu sonho a Deus. Muitos se colocam no centro buscando a realização de seu sonho e não o sonho de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário