sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O farol...



O farol serve para guiar os navios por caminhos seguros. A sua 
luz alcança grandes distâncias e fica acesa dia e noite. Pois, se o farol estiver apagado haverá muitos desastres em alto mar. E apagado, surgem logo as consequências.

= As pedras fazem o navio naufragar - As pedras são obstáculos que aparecem em nossas vidas e por muitas vezes nos machucam tanto, que nos fazem desistir.

= O navio com um furo pequeno - Com o passar dos tempos ele não aguenta as lutas desta vida e deixa por si só tomar o seu lugar.

= Navios se chocam - Pessoas em conflitos diários por coisas até mesmo pequenas, mas, fazem questão de dissensões, fofocas, divisões e muito mais.

= Navios saem do rumo - São aqueles que até conhecem a Palavra de Deus, mas, o mundo têm lhes oferecido coisas fáceis e aparentemente bonitas aos seus olhos.

= Navios ficam encalhados - São pessoas que não conseguem reagir, ficam paradas, vendo o tempo passar, ficam ásperas, secas e muitas das vezes solitárias.

Em qual desses nós nos encaixamos? Somos um desses navios ou aquele farol?

Nós temos que ser o farol. Se o farol não estiver com a lâmpada acesa, o navio ficará sem direção e o estrago será total.

Não deixe que a luz de Jesus se apague em sua vida.

Lembre-se: "Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro"(Provérbios 18:10).

A torre é Jesus, Ele é quem têm lhe sustentado e te fortalecido.

A luz somos nós irmãos; pois, a Palavra de Deus diz em Mateus 5:16 - "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

Tenha esta vida radiante com o nosso Senhor Jesus.

E que Deus te abençoe e guarde a sua vida para o louvor da Sua glória. Jesus sempre te amará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário