domingo, 2 de outubro de 2011

A Fé muda tudo ( parte 2)

Tudo começa a mudar através da Fé. Ninguém consegue se aproximar de Deus se não for através da Fé, pois só conseguimos entrar no mundo de Deus através da Fé. Assim como Pedro, temos muitas pessoas nas igrejas se afundando, porque não estão na Fé. A Fé faz a pessoa sair do mundo natural e entrar no mundo sobrenatural, sair do mundo físico e entrar no mundo espiritual e é no mundo espiritual, no mundo sobrenatural que a Fé pode se manifestar. Quando a pessoa permanece no mundo natural só consegue ver o que pertence ao mundo natural e assim como Pedro, afunda, pois isto é o natural.
Justamente por causa desta divisão entre os mundos físico e espiritual as pessoas se assustavam e se chocavam quando Jesus falava de milagres. Milagre, segundo definição do dicionário Aurélio significa “Fenômeno, feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza”, ou seja, as origens do milagre remetem a algo sobrenatural. Para que eu alcance algo sobrenatural tenho que entrar no mundo sobrenatural. Portanto, minha Fé tem que ser sobrenatural e minha crença também. Tenho que habitar o mundo sobrenatural e não o mundo da lógica e da razão. Zacarias era um sacerdote e entrando no santuário foi informado por um anjo de Isabel lhe daria um filho. Não creu, duvidou e imediatamente ficou mudo. Nas igrejas também temos pessoas, assim como Zacarias, que estão mudas, sem testemunho.
As pessoas estão andando no mundo natural, querem se aproximar de Deus com sua lógica, com o que é natural e não com a Fé e isto é impossível. Observe que tudo que Deus promete foge de nossas condições naturais: Ele te promete que será “cabeça”, mas está vivendo como “cauda”, Ele te promete uma vida com abundância, mas está vivendo um aperto tremendo. Sempre o que Deus promete vai fugir de nossa capacidade humana e isso só sera alcançado por meio da Fé. Quando estou na Fé estou neste mundo de Deus, estou ao alcance das manifestações da Fé.

Por: Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário