segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Deus quer usar você...



Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei" Salmos 81:10).

Um famoso pregador de Nova Iorque teve um ministério longo e abençoado em uma igreja local. Ele pregou com confiança e poder em diversas partes do mundo e suas mensagens ajudaram a muitas pessoas por onde passou. Mas não foi assim quando ele começou seu ministério. Era muito tímido e tinha grandes dificuldades de desenvolver o seu trabalho. A sua experiência inicial, quando teve que pregar seu primeiro sermão, foi terrível. Ele ficou tão apavorado com a situação que telegrafou a seu pai pedindo ajuda. Este, também um pregador, telegrafou de volta ao jovem filho com a resposta:
"Prepare os seus próprios sermões. Não precisa rebuscar palavras. Diga apenas que Jesus pode transformar as vidas.
Com amor, Papai."
Como Deus é maravilhoso e como é simples transmitir o Seu amor. Às vezes nos preocupamos quando somos convidados a dar um testemunho de nossa conversão ou quando nos solicitam que falemos alguma coisa da Palavra de Deus em uma reunião onde estamos presentes.
O que mais devemos levar em conta é que o mesmo Deus que nos trouxe à Sua presença é que vai operar grandes coisas através de nossas vidas. Simplesmente devemos confiar nEle e deixá-lo agir conforme a Sua vontade. Ele dará a palavra, mostrará a forma de transmiti-la e será o responsável por abençoar a todos e transformar suas vidas, da mesma forma que um dia transformou os nossos corações.
A melhor introdução para o nosso sermão, seja em uma igreja, num supermercado, numa loja qualquer ou mesmo em nosso trabalho, é o exemplo de transformação operado em nossa vida. Todos perceberão algo diferente em nossas atitudes e daí para a frente não precisaremos falar muito. O próprio Espírito do Senhor falará em voz alta através de cada gesto ou sorriso, perfumando o ambiente com a graça do Senhor Jesus.
Deixe Deus usar você. Muitos serão abençoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário