quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AH, SE NÃO FOSSE O SENHOR...

Multiplicam-se os adversários,
todos tentando afligir-me,
como o próprio Absalão a seu pai Davi.
Afiançam que nem mesmo em Deus
acharei consolação;
garantem-me estar destinada
ao infortúnio e à derrota.
Asseguram-me que não tenho jeito,
solução, salvação;
que sou uma fracassada,
vou apodrecer na solidão.
Como se enganam!
Será massacrado seu carro
na travessia sobre a baía
- prometem.
Perderá a direção,
e veículos velozes de todos os lados,
impulsionados por fortes ventos,
debaixo de raivoso temporal
o reduzirão a pó!
E assim por um triz
não chegou a acontecer!
Comandou o inimigo
uma revolução espiritual
em cima e ao redor do veículo,
um ônibus lhe atingindo o lado,
enquanto por trás
um tremendo soco de outro carro
lhe afundava a saia
e arrebentava o farol.
Contudo tu, Senhor,
és e foste o meu escudo,
a minha glória,
aquele que me exalta a cabeça.
Quando forças ocultas
me faziam escorregar
à deriva no asfalto,
como se fora sobre sabão,
usaste um grande coletivo
para abalroar-me,
e assim impedir-me de ir adiante,
alçar vôo sobre a mureta
e cair no mar;
ou bater violentamente
contra outros carros,
que em alta velocidade
trafegavam.
Reforçaste-me as energias
para não ser soprada fora,
ao abrir-se a porta;
e me guiaste
até os verdes pastos do aterro,
minuto a minuto,
enquanto rios de água em catadupa
iam cobrindo muitas viaturas.
E tal livramento
milagrosamente aconteceu
porque em meio
à tresloucada intempérie
clamei ao Senhor.
Tu me ouviste
desde o teu santo Monte,
enviando legiões de anjos
para socorrer-me
e desbaratar as hostes
contra mim levantadas.
pude afinal entrar em casa,
me deitar e dormir a noite inteira
- tudo porque o Senhor me sustentou,
em suas asas me acolheu,
misterioso livramento me deu.
Glória a ele, que mantém
todas as suas promessas,
e afugenta para regiões áridas
e desérticas
nossos inimigos tolos e rebeldes!
Tremenda lição me ensinaste:
que não devo temer ameaças,
assustar-me com o bramido
dos que perversamente
rugem contra minha paz,
energia e segurança.


Por:Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário