sábado, 24 de setembro de 2011

NÃO DESISTA!… TENHA FÉ EM DEUS (parte 2)

Para podermos aprofundar esse assunto sobre fé vou continuar esta postagem com a passagem maravilhosa de Marcos 11:22, que na Bíblia amplificada em inglês diz: “Tenha fé em Deus [constantemente].”


No início desta passagem Jesus falou a uma figueira e ordenou que nínguém mais comesse fruto dela. Jesus não tinha o hábito de ficar procurando árvores para amaldiçoá-las. Ele não estava bravo com a árvore. Ele queria ensinar aos seus discípulos sobre a fé. A lição principal para eles e para nós hoje é: Fé muda as coisas. A figueira foi alterada através da fé.


Jesus foi profundo quando disse, se você tiver esse tipo de fé, você poderá mover uma montanha.


Ele amaldiçoou literalmente a figueira. Não foi uma invenção de Sua imaginação. Foi uma figueira real. Os discípulos não viram qualquer alteração no momento que Ele pronunciou as palavras à figueira mas, na manhã seguinte, quando eles caminhavam por esse mesmo caminho, viram a figueira e disseram: “Olha Mestre, a figueira que você amaldiçou ontem murchou até as raízes. E Jesus disse:” Tenha fé em Deus”.


Parece meio estranho Jesus amaldiçoar a figueira, não é mesmo? Parece que dá um nó na nossa mente visto que Ele é a expressão exata de Deus Pai e Deus é AMOR. Amado(a), Ele não deixou de ser AMOR e nunca deixará de ser. Note que Ele não usou uma pessoa para amaldiçoar. Ele usou uma figueira!. Qualquer mal que venha afligir sua vida tem sua origem no diabo e não em Deus. Isso tem que estar bem firme e claro dentro de nós para progredirmos em fé e vermos o sobrenatural acontecer em nossa vida.


Ele aproveitou a oportunidade para ensinar-lhes um princípio de como mudar as situações que precisam ser mudadas na minha e na sua vida. Se é uma montanha, então a fé pode mudá-la, removê-la ou transformá-la.
Nós, aqui na terra, vamos nos deparar com muitas situações em nossas vidas que precisam mudar. Nossa única solução para isso é a fé em Deus. Há coisas que você pode mudar, como por exemplo, suas ações e reações, se afastar do pecado, atitudes e palavras que não agradam ao Senhor. Isso é uma questão de estar diariamente se transformando, sendo limpo(a) pela Palavra mas, tem situações que você está enfrentando diariamente que você não pode mudar por você mesmo(a), pela sua habilidade, energia, recursos ou intelecto. Essas situações somente podem ser mudadas tendo fé em Deus.


O princípio chave aqui é: a fé muda as coisas. Ter fé em Deus é ter confiança em um Ser Superior, um Ser Supremo que é muito maior em poder do que eu e você juntos(as). Ele possui poder e capacidade que está além de todo poder e habilidade natural. Na minha vida pessoal tenho visto constantemente o Senhor agindo em meu favor e de minha família. Aleluia!


Quando os discípulos viram a mudança na figueira, Jesus lhes disse que eles poderiam esperar resultados como este se tivessem fé em Deus. Quando temos fé em Deus nós estamos dizendo, “Eu tenho confiança Naquele que é capaz de mudar tudo o que precisa ser mudado. “


Se a fé pode fazer com que uma figueira murche até as raízes, então a dívida que você tem pode muchar até as raízes.


Amado(a), aproveito essa oportunidade para contar um testemunho que aconteceu alguns anos atrás. Meu marido entrou com uma ação junto a uma operadora de celular e a juíza deu um parecer que não cobriu todas as despesas que ele tinha tido junto a essa operadora. Ele recebeu determinado valor e o processo foi encerrado. Meu marido chegou em casa e disse que a juíza tinha sido injusta e isso não estava certo. Nós não admitimos que Satanás nos roube. Sabe o que aconteceu? Uns dois anos depois ele recebeu um telefonema de uma instituição financeira dizendo que existia uma Ordem de Pagamento emitida por determinada operadora, em seu nome, no valor tal e que estaria disponível em tal data. Quando cheguei em casa, uma hora após a ligação do Banco ele me falou o que tinha acontecido. Sabe que ele estava até meio abismado, pois o processo já tinha sido encerrado! Eu simplesmente disse: “O nosso Juiz é maior que o juiz da terra”. Aleluia! No dia certo ele foi ao Banco e o valor estava lá. Daí sim todo o prejuízo foi coberto.


Se a fé pode fazer com que uma figueira murche até as raízes, então pode fazer com que dinheiro apareça para suprir suas necessidades, pode fazer com que um câncer murche até as raízes e por aí vai. Graças ao Senhor, minhas filhas são muito, muito saudáveis. Mas, em alguns momentos, ou eu o meu marido, tivemos que impor as mãos sobre elas e a dor, o mal-estar que estava assolando-as teve que ir embora.


Querido(a), a fé pode fazer com que as situações que fazem o seu lar estar divido, em confusão murchem até as raízes. Não importa o quão impossível a situação possa parecer.


Jesus disse em Lucas 1:37, “Porque para Deus nada é impossível “


É por isso que eu tenho fé em Deus. É melhor colocar a sua confiança em Deus do que no homem. Homem tem limitações, mas com Deus nada é impossível.
Paulo disse, estamos sempre confiantes porque andamos por fé e não pelo que vemos. Tenho confiança de que tudo o que preciso hoje o meu Deus é capaz. Ninguém mais é capaz de fazer por mim e por você o que Ele pode fazer.


Enquanto eu viver, tenho a intenção de proclamar a mensagem de fé. A Palavra do Senhor. Ela funciona!. Eu vou dar o meu testemunho pelo o resto da minha vida. Não importa quantas vezes já ouvimos a respeito de fé. Ela é a essência de um caminhar com o Senhor. Quando dizemos que estamos confiando em Deus, as pessoas precisam saber do que estamos falando.


Deus abençoe!!!


Por: Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário